GRATIDÃO



GRATIDÃO

Acho esse tema fantástico “GRATIDÃO”. Esse sentimento onde o ser humano ainda tem muito que aprender.  Quando comecei a estudar e a entender mais sobre gratidão, comecei a ver a vida de uma forma diferente e entender o porquê de cada coisa que acontece na minha vida. Aprendi que a mais poderosa oração, mantra, encantamento... Esta na palavra OBRIGADO. Eu me lembro que quando seguia o ocultismo sempre fazia magias com meu coven ou solitário. Certa vez resolvi fazer uma magia só pra agradecer por tudo, pelo meu corpo perfeito, pela minha sabedoria, pelas oportunidades que tenho e que ainda vou ter... Fiz uma lista de coisas que queria agradecer e o mais formidável foi o resultado que isso me trouxe, 2 horas depois recebo um telefonema falando que estavam precisando de um ator com mais de 170 de altura, pele branca e cabelo cacheado. Opa sou eu! (risos).
Não estou querendo pregar sobre religião nem querendo converter ninguém ao ocultismo, principalmente porque hoje eu tenho outras crenças, mas continuo com a fé na gratidão.
Quando falamos de gratidão em agradecer por algo, vem em mente alguma pessoa que te ajudou quando você precisou só que a gratidão é mais que isso tem muito que agradecer. Podemos falar obrigado ao padeiro, ao lixeiro, ao agricultor, ao açougueiro, aos médicos, aos professores, a todos os profissionais e também para as empresas que nos geram energias para nossas casas e fornecem água ou gás alem de nos agradecer e agradecer a vida por tudo que estamos vivendo.  Outra parte da gratidão que eu acho muito interessante é a parte ao qual eu gosto de chamar de “ALQUIMIA DA VIDA” que é quando transformamos coisas negativas em positivas, tipo: o fim de um relacionamento, um acidente, a morte de um ente querido, perdas materiais e daí vão, olhe para o que aconteceu e veja o que você aprendeu com isso e assim com certeza não ira errar novamente e assim em uma situação mais pra frente você vai saber lidar melhor. Continuando sobre a “ALQUIMIA DA VIDA” me faz lembrar de três musicas a primeira é a dos engenheiros do Hawaii com a musica Surfando Karmas & DNA onde diz  Se eu soubesse antes o que sei agora, Erraria tudo exatamente igual”  e a outra é a da Ângela Ro Ro com a musica Tola Foi Você. Acho muito bacana a forma que ela coloca a gratidão nessa musica pois mesmo parecendo deboche ela esta praticando a gratidão. Na musica ela começa falando como a pessoa que não aceitou o amor dela é burra e logo depois ela começa a falar que com esse amor não correspondido ela pode aprender muitas coisas onde pode mudar e por isso ela é grata onde entra o refrão

Agradeço tanto
Agradeço por você
Não ser do jeito que eu sou
Agradeço tanto
Agradeço por você
Não ter me dado seu amor”

E outra musica muito interessante sobre gratidão é a do Guilherme Arantes, Carta de Gratidão. Nessa musica ele escreve uma carta para a vida agradecendo por tudo.  Pra melhor entender colocarei a letra completa.

Vida eu vou te escrever
uma carta de gratidão
Por mais que tudo, te ter
os bônus que eu ganhei
Em cada acidente que eu sofri
jamais te perdendo...

Por ter olhos pra te ver
e ouvidos pra te escutar
e pés pra caminhar
mãos pra fazer
disposição pra acordar
jamais te perdendo...
sonhar

Com tanta pressa de voar
e altura pra cair
Sei que ainda te quero, vida...
(com) tanta promessa que eu ouvi
Só acreditei em ti

Estou aqui:
Ainda te quero!
Me renova a cada manhã
no canto de um pássaro
Depois da chuva, o sol
Cada paixão

Tanta delícia de provar
jamais te perdendo,
Sonhar...
Com tanta pressa de voar
e altura pra cair
Sei que ainda te quero, vida...

(com) tanta pressa que eu ouvi
Só acreditei em ti e estou aqui:
Ainda te quero!
Vida eu vou te escrever
uma carta de gratidão!

Pra terminar esta postagem, gostaria de agradecer pelo carinho de todos. Não imaginava ter tantas visualizações em pouco tempo, por isso quero deixar o meu muito obrigado a todos que entraram e leram, curtiram e compartilharam. Paulo Martare